Cidades

Seinfra vai implantar saneamento no Pontal da Barra

14/01/2014
Seinfra vai implantar saneamento no Pontal da Barra

Reuniao Brasken_Saneamento PontaA Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Braskem, vai implantar este ano a rede de esgotamento sanitário do Pontal da Barra, em Maceió. A nova obra amplia ainda mais a cobertura de saneamento na capital alagoana, que vai chegar a 80% com ações que serão executadas pela Seinfra e pela Casal nos próximos dois anos.
O anúncio da obra no Pontal foi feito na manhã desta terça-feira (14) pelo secretário Marco Fireman, durante reunião com o diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, o superintendente de Política de Saneamento da Seinfra, Daniel Eugênio, e o projetista Paulo Dias.
“Fico muito satisfeito com esta parceria com a Braskem, ainda mais por se tratar de um projeto com grandes benefícios socioambientais. O Pontal da Barra é um bairro lindo, com um grande mercado de artesanato e visitado por milhares de turistas todos os anos. A rede de saneamento vai trazer muito mais conforto aos moradores e aos seus visitantes”, avalia Marco Fireman.
Para que a obra se torne realidade, a Braskem fornecerá o projeto da obra e, posteriormente, a tubulação, que será implantada pela Seinfra. O diretor Milton Pradines lembra que a parceria é mais uma iniciativa da empresa para melhorar o ambiente onde a Braskem está inserida.
“Este projeto é muito importante para a Braskem, pois beneficia diretamente a comunidade do Pontal da Barra, onde nossa planta está localizada. Acredito que a implantação da rede de esgoto também melhora o turismo na região”, afirmou Milton Pradines.