Cidades

Rede de Urgência amplia leitos para atendimento em Palmeira dos Índios

29/01/2014
Rede de Urgência amplia leitos para atendimento em Palmeira dos Índios

Dr.; Roberto Salgueiro Provedor do Hospital Santa Rita

Dr.; Roberto Salgueiro Provedor do Hospital Santa Rita

A cidade de Palmeira dos Índios ganha melhorias no acesso a atendimentos especializados em urgência da população da 8ª região de saúde. Isso porque a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) – em parceria com o Ministério da Saúde -, irá supervisionar e liberar para atendimento, nesta quinta-feira (30), no Hospital Santa Rita, 22 leitos qualificados de urgência, além de seis para Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
Além disso, uma porta de entrada para atendimento ortopédico será estruturada para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o diretor estadual de Atenção Hospitalar, Rogério Barboza, os novos leitos representam um avanço na qualidade e na estrutura de atendimento à urgência na cidade de Palmeira dos Índios e região.
O diretor explicou que o hospital recebeu a ampliação de 11 novos leitos, além da reforma e qualificação de leitos que contam com instalações modernas para os pacientes e para os profissionais.
Ainda de acordo com Rogério Barboza, a parceria entre a gestão pública e hospitais filantrópicos é importante, isso porque a ampliação e qualificação de novos leitos no interior evitam que pacientes tenham que ser transferidos para unidades de saúde da capital.
“A regionalização do atendimento é mais confortável para os pacientes e seus familiares e isso contribui para recuperação”, destacou o diretor.
Os novos leitos vão atender à população da 8ª região de saúde que congrega os municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Tanque D´arca.