Cidades

Portal vai ajudar a eleger as ‘Sete Maravilhas de Alagoas’

22/01/2014
Portal vai ajudar a eleger as ‘Sete Maravilhas de Alagoas’

alagoas-7Durante a 8ª edição da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, que acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro no Centro de Convenções de Maceió, acontece a primeira etapa do concurso “As Sete Maravilhas de Alagoas”. A proposta é promover o estado e atrair aos municípios um número ainda maior de visitantes.
O concurso, promovido pelo portal Destino Alagoas, está divido em três categorias: “Belezas Naturais”, “Patrimônio Histórico e Arquitetônico” e “Cultura Material e Imaterial”.
Para concorrer, os municípios podem se inscrever através do site setemaravilhas.destinoalagoas.com até o dia 09 de fevereiro. As indicações podem ser feitas também por qualquer pessoa, inclusive com fotos de própria autoria. Após uma seleção realizada por uma banca especializada, as “maravilhas” serão submetidas ao voto popular. Os vencedores que forem indicados por pessoas receberão prêmios.
A iniciativa do site foi abraçada pela Secretaria de Estado do Turismo, que dará apoio na divulgação do concurso e vai fazer parte da comissão julgadora. Para a secretária Danielle Novis, a iniciativa, além de muito bem vinda, é democrática. “Alagoas é bonita demais e avalio a iniciativa como muito positiva, já que do litoral ao sertão temos uma infinidade de destinos maravilhosos, que serão apresentadas pelos próprios moradores daquele município e, além disso, despertar outro olhar da população e visitantes”, afirmou.