Cidades

Por conta da demanda, TRE suspende horário especial no Fórum Eleitoral

10/01/2014
Por conta da demanda, TRE suspende horário especial no Fórum Eleitoral

    trealEm razão do aumento na demanda de trabalho no atendimento aos eleitores, a partir da próxima segunda-feira (13), os cartórios eleitorais e a Central de Atendimento ao Eleitor voltam a funcionar em horário normal, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A decisão foi da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento e está publicada no Diário Eletrônico da Justiça desta sexta-feira (10).
A dirigente da Justiça Eleitoral alagoana também levou em consideração o aumento na carga de trabalho dos servidores que atuam no local, que além de realizar o atendimento aos eleitores, ainda devem executar as atividades cartorárias.
“O objetivo precípuo da Presidência do Tribunal é garantir a melhor prestação de serviço possível aos eleitores que acorrem ao Fórum Eleitoral da Capital”, enfatizou a desembargadora Elisabeth Carvalho.
Na última semana, a Presidência do TRE/AL havia editado portaria no sentido de reduzir em duas horas o horário de expediente em todos os cartórios eleitorais, obedecendo às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alinhando-se ao horário da Secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e considerando a baixa procura aos serviços dos cartórios no mês de janeiro.