Cidades

Ministro da Educação participa de formatura de alunos do Pronatec em Alagoas

22/01/2014
Ministro da Educação participa de formatura de alunos do Pronatec em Alagoas

aloizioO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, estará em Maceió nesta quinta-feira (23) para presenciar a formatura de alunos da rede pública estadual nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (Pronatec). Ao todo, 2.340 alunos participam da solenidade, que ocorre a partir das 15h na Casa de Shows Musique, na Jatiúca. O evento contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e da secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura.
Dentre os formandos, estão alunos dos centros de educação profissional Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, em Maceió, e Alice Beltrão de Castro, em Coruripe; escolas Pedro França, em Arapiraca e Mileno Ferreira, em Santana do Ipanema, e aqueles que participaram dos cursos.Também se formarão alunos da rede estadual matriculados em cursos ofertados pelo Sistema S (Senai, Senac, Senar), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Federal de Alagoas(Ufal).
Na ocasião, também haverá a assinatura da carteira de trabalho de dois estudantes da rede estadual. “Aderimos ao Pronatec por entendermos que se trata de uma excelente oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho para os nossos alunos do Ensino Médio. Vermos mais de dois mil jovens concluindo seus cursos profissionalizantes nos traz muita alegria e orgulho”, afirma a secretária Josicleide Moura.

Oferta da SEE

Em 2013, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte foi, pela primeira vez, ofertante de cursos do Pronatec. Até então, o órgão era demandante de cursos para os seus alunos, os quais eram ofertados pelo Sistema S, Ifal e Ufal.
Operador de computador, eletricista instalador predial, montador e reparador de computador, auxiliar administrativo e instalador de acessórios automotivos são alguns dos cursos ofertados pela SEE no ano passado e que terá alunos concluintes nesta quinta-feira.