Geral

Michael Schumacher continua em “estado crítico mas estável”

04/01/2014
Michael Schumacher continua em “estado crítico mas estável”

schumMichael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, continua em “estado crítico mas estável”, informou hoje a porta-voz do antigo piloto alemão, Sabine Kehm.
Em comunicado, Sabine Kehm acrescentou que toda a informação não oficial que continua a circular sobre o estado de saúde de Schumacher, em coma induzido num hospital de Grenoble, “é pura especulação”.
“Insistimos que toda a informação sobre a sua saúde que não seja fornecida pelos médicos ou direção do hospital deve ser considerada nula ou pura especulação. Pedimos que respeitem a privacidade da família”, reforçou a porta-voz no comunicado.
Sabine Kehm também esclareceu que a câmera filmadora que Schumacher usava no capacete quando sofreu o acidente de esqui nos Alpes franceses foi “entregue voluntariamente” pela família às autoridades.
“É falso que a câmera tenha sido apreendida contra a vontade da família, que só está preocupada com o estado de saúde de Michael [Schumacher]”, esclareceu ainda.
O acidente ocorrido domingo provocou lesões cerebrais ao antigo piloto alemão. Inicialmente a situação não foi diagnosticada como tendo grande gravidade, mas Schumacher acabou por ser transferido para Grenoble, onde foi submetido a duas cirurgias.
Seis dias depois, Schumacher, que sexta-feira contemplou 45 anos, continua hospitalizado, em coma induzido. O seu boletim clínico não era atualizado desde quarta-feira.