Cidades

Intercâmbio: Comitiva de Rio Largo visita escola de tempo integral em Arapiraca

22/01/2014
Intercâmbio: Comitiva de Rio Largo visita escola de tempo integral em Arapiraca

comitivaraNa manhã desta terça-feira (21), a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, e a coordenadora-pedagógica Gorete Queiroz, receberam, no Centro Administrativo Municipal, uma comitiva capitaneada pelo prefeito Toninho Lins e outros gestores públicos da cidade de Rio Largo.
No encontro, o prefeito Toninho Lins elogiou a administração da prefeita Célia Rocha (PTB) em dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa.
“Mesmo diante das dificuldades que os municípios atravessam, com a redução dos repasses financeiros, os investimentos em educação ainda representam a saída para o desenvolvimento social e econômico”, afirmou o prefeito, que pretende adotar o modelo das escolas em tempo integral em Rio Largo.
O modelo de ensino foi implantado em Arapiraca, no ano de 2006, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa. Atualmente, a rede municipal conta com dez escolas de tempo integral e mais de sete mil alunos atendidos com aulas nos dois períodos, refeição cinco vezes ao dia e ainda reforço escolar com aulas de balé, xadrez, música, dança, entre outras atividades extra-curriculares.
Ele adiantou que o projeto prevê, para o início do ano letivo, a adoção do modelo de ensino na Escola Judith Paiva.
comitivara2Intercâmbio”Com a troca de conhecimentos aqui em Arapiraca, que é uma referência para todo o Brasil, esperamos ampliar o projeto para outras unidades de ensino em Rio Largo”, acrescentou o prefeito.
Após o encontro com a secretária Ana Valéria, a comitiva seguiu para o bairro Primavera, onde visitaram a Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros e o Ginásio de Esportes Professor Zezinho Nascimento.
O grupo foi recebido pela diretora Rita de Cássia, a vice-diretora Vanda Lúcia e equipe. A secretária de Educação de Rio Largo, Ana Paula Narciso, parabenizou todos os educadores e servidores da escola pelo trabalho com os 505 alunos e, também, com os moradores do bairro e localidades vizinhas.
A comitiva de Rio Largo também estava representada por diretores, coordenadores, técnicos da Secretaria de Educação, conselheiros escolares e os vereadores Thalles Diniz, Jeferson Alexandre, Mima, Beta e Ismael.