Cidades

Homenagens a São Sebastião reúnem multidões no interior de Alagoas

22/01/2014
Homenagens a São Sebastião reúnem multidões no interior de Alagoas

IMG_9657As comemorações religiosas em homenagem a São Sebastião movimentaram milhares de fieis em cidades alagoanas nesta segunda-feira (20). Missa, procissão, apresentação de folguedos populares foram alguns dos atrativos que se uniram à devoção do povo ao santo protetor doa militares, garantindo grande participação de moradores e visitantes, entre pessoas simples e personalidades da política alagoana, como o senador Fernando Collor (PTB), que participou das comemorações religiosas nos municípios de Capela e Limoeiro e Anadia.
IMG_9686Em Capela, as homenagens começaram pela manhã, com a santa missa, celebrada pelo padre José Eridon, pároco da cidade. Ele destacou os exemplos de fidelidade e bondade deixados por São Sebastião e seguidos por muitas pessoas, com o ambulante José Vasconcelos, que há quase 60 anos participa das comemorações. “São Sebastião me protege todos os dias e, graças a ele, eu tenho alcançado muitas graças”, disse ele.
“Estou muito feliz em participar, mais uma vez, deste evento e dividir com as pessoas desta cidade o carinho e a fé por São Sebastião”, afirmou o senador Fernando Collor, que se revelou devoto do santo. Ele participou da festa ao lado do ex-prefeito de Capela, Totinha Melo, de vereadores do município e de lideranças políticas de municípios vizinhos.

IMG_9689Limoeiro de Anadia
Em Limoeiro de Anadia, as manifestações de fé em homenagem a São Sebastião também movimentaram a cidade. Uma multidão participou da missa campal, celebrada pelo padre Marlúcio Silva, pároco do município, e acompanhou a procissão que deu seqüência à comemoração religiosa.
Recebido com carinho, o senador Fernando Collor acompanhou todo o percurso da procissão ao lado do prefeito Marlan Ferreira. “Essa é a mais tradicional festa de Limoeiro de Anadia. É bonito ver a participação de milhares de pessoas, pagando promessas ou pedindo bênçãos a São Sebastião, tudo num clima tranqüilidade e muita fé”, destacou o prefeito.