Cidades

Governador entrega cisternas e kits de irrigação no sertão

28/01/2014
Governador entrega cisternas e kits de irrigação no sertão

delmiro_gouveiaO governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, entregam nesta quarta-feira (29) 150 cisternas e 44 kits de irrigação a agricultores de Delmiro Gouveia e região. A ação será realizada no Assentamento Genivaldo Moura, a partir das 10h.
A entrega faz parte de uma programação mais extensa do governador no Sertão de Alagoas, realizada como fruto da integração entre a Seagri, Semarh e Seinfra. As cisternas são entregues, por meio do Programa Água Para Todos, que vem beneficiando produtores do agreste e do sertão de Alagoas desde 2013.
Só em Delmiro Gouveia serão entregues 75 cisternas. As outras 75 serão para os municípios de Pariconha e Água Branca. Para 2014, o Programa Água para Todos prevê a construção de mais de 3 mil cisternas e barragens e a realização de diversas capacitações para as famílias beneficiadas, abordando temas como o uso racional da água e cuidados.
Em 2013, foram implantados 50 kits com investimentos da ordem de R$ 500 mil do Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep), beneficiando 50 famílias que vivem na região do Canal do Sertão. A previsão é que sejam instalados mais 950 kits de irrigação, contando com investimentos da Seagri e parceiros como o Banco do Brasil, o BNDES, Ministério da Integração e Codevasf até o final de 2014.
“Esta é uma semana especial e não poderíamos deixar de fazer um grande evento para presentear o governador com algumas das ações que mudam a realidade do sertão alagoano. Os programas da Seagri permitem a geração de renda e a inclusão social de milhares de alagoanos, nada melhor do que fazer com que o desenvolvimento seja feito pelos próprios cidadãos, mas com o apoio dos gestores públicos”, destacou José Marinho Júnior.