Cidades

Diteal e Seplande analisam evolução das obras do novo equipamento cultural de Alagoas

09/01/2014
Diteal e Seplande analisam evolução das obras do novo equipamento cultural de Alagoas

Representantes da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), sob o comando do presidente Juarez Gomes de Barros, se reuniram na manhã desta quarta-feira (8) com o Secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Luiz Otávio Gomes. Na pauta, a evolução das obras do novo equipamento cultural do Estado, que está sendo construído ao lado do Teatro Deodoro.complexo
A equipe discutiu os prazos para a entrega da obra e várias diretrizes para garantir sua funcionalidade. “Teremos um espaço único em Alagoas, com escolas de arte voltadas para a população de menor poder aquisitivo, além de outras várias expressões artísticas; por isso a relevância desse apoio que estamos recebendo junto à Seplande”, ressaltou Juarez.
Para o secretário Luiz Otávio Gomes, é fundamental que se cumpram os prazos firmados para a entrega das obras: “Nesta fase final, é de extrema importância a celeridade no trabalho”, afirmou durante a reunião. O secretário também confirmou o apoio da Seplande na captação de futuras parcerias junto à iniciativa privada, para garantir a sustentabilidade do equipamento cultural.
Com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2014, o complexo oferecerá à população cursos e oficinas de música erudita, balé, teatro e cenotécnica. Além disso, o espaço receberá uma galeria de arte e os corpos permanentes das orquestras, coro e companhias de balé e teatro da nova instituição.
A iniciativa da Diteal conta com recursos do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de Alagoas, através do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste).