Geral

Agricultores do muncípio de Ibateguara recebem 15 mil alevinos

31/01/2014
Agricultores do muncípio de Ibateguara recebem 15 mil alevinos

   familiasdeIbateguara Técnicos da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) iniciam o ano atendendo demandas de peixamento. Na quinta-feira o município de Ibateguara foi o beneficiado, recebendo mais de 15 mil alevinos das espécies tilápia e tambaqui.
De acordo com o representante da Sepaq, Antônio Carlos Barros, a intenção do Estado é que em cada açude, barragem ou tanque, possa brotar mais uma fonte de alimento e renda.
“Onde houver um pedido responsável de povoamento de peixes, estaremos lá para atendê-los. O nosso objetivo é auxiliar a população na geração de renda, além de propiciar uma fonte de alimento, que, diga-se de passagem, é extremamente saudável”, afirmou Barros.
Pelo menos três associações de agricultores familiares das comunidades Vale Verde, Boa Esperança e Jardinópolis foram favorecidas. O que significa mais de 40 famílias beneficiadas. Um exemplo é o pequeno produtor rural Antônio Santana da Silva, que espera vender e ter o peixe para consumo próprio.
“Agora com o empenho da Prefeitura e do Estado, a gente fica muito satisfeito com isso. Era o nosso sonho criar peixe. Esperamos ter sucesso e lucro com ele. Porque somos agricultores familiares e vamos vender o nosso peixe para o Programa de Aquisição de Alimentos e dar com uma comida saudável aos nossos filhos”, disse Antônio.

   Assistência técnica

De acordo com a diretora regional de Pesca e Aquicultura da Sepaq, Thatianne Vilela, a secretária de agricultura de Ibateguara, Jane Godoy, vai disponibilizar um técnico agrícola para receber instruções de manejo, alimentação e o que for necessário para que a assistência técnica às comunidades de agricultores familiares beneficiados com o povoamento de peixes na região esteja assegurado.