Cidades

Sesau realiza Seminário sobre Vigilância Sanitária em Craíbas

11/12/2013
Sesau realiza Seminário sobre Vigilância Sanitária em Craíbas

    Com o objetivo de levar esclarecimentos à população de Craíbas sobre a importância da Vigilância Sanitária Estadual, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) organizou nesta quarta-feira (11) o I Fórum Municipal de Vigilância Sanitária. O evento reuniu autoridades políticas locais além de comerciantes e membros da comunidade.forum_em_craibas-_vigilancia_sanitaria_1
O diretor estadual da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, destacou que o fórum é uma iniciativa pioneira da Sesau no município, visando difundir os direitos e deveres que a população possui, seja para a comercialização ou consumo de alimentos e medicamentos. “A informação é a principal arma do povo para garantir sua segurança e qualidade de vida”, ressaltou o diretor.
O diretor explicou ainda que a Vigilância Sanitária Estadual é responsável pelo processo de regulação, monitoramento e fiscalização de produtos e serviços. Ação que visa prevenir e reduzir os riscos à saúde individual e coletiva.
Também presente ao evento, o prefeito de Craíbas, Bruno de Farias, elogiou a iniciativa, lembrando que a atuação da Vigilância Sanitária Estadual é imprescindível. Isso porque, ela atua na promoção da saúde e controle de diversas doenças, como infecções e patologias transmitidas por alimentos contaminados.
“A Vigilância Sanitária Estadual atua diretamente com a proteção da saúde da população e depende da cooperação de todos para realizar seu trabalho com eficiência”, concluiu Paulo Bezerra. Ele lembrou que, qualquer irregularidade pode ser denunciada para a Vigilância Sanitária Estadual, através dos telefones 3315-3779 e 3315-1487.