Política

Renan confirma construção do Centro de Convenções de Arapiraca

05/12/2013
Renan confirma construção do Centro de Convenções de Arapiraca

celiarenanO presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acompanhado da prefeita Célia Rocha e do ex-prefeito Luciano Barbosa, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 5, com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para discutir a construção do Centro de Convenções do município de Arapiraca.
Após o encontro com os dois ministros, Renan anunciou oficialmente que o governo federal vai liberar os recursos no valor de R$ 10 milhões, necessários para construção da obra. O Centro de Convenções é uma antiga reivindicação da cidade.
“Saímos daqui com a garantia do governo federal, da ministra Ideli e do ministro Gastão Vieira, de que o Centro de Convenções de Arapiraca sairá do papel. Todos sabem da importância socioeconômica de um centro de convenções. Agora ele se tornará uma realidade, uma obra importante na geração de empregos e renda”, comemorou Renan.
A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, também comemorou a liberação dos recursos e garantiu que as obras, assim que a verba estiver disponível, serão em ritmo acelerado. “Nós já temos o terreno, o projeto e também o cadastro aprovado. Vamos abrir rapidamente o processo licitatório de modo a agilizarmos a construção do nosso centro de convenções”, disse a prefeita.
O ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também saiu entusiasmado da reunião no Palácio do Planalto. Luciano é uma dos mais antigos batalhadores pela construção do Centro de Convenções de Arapiraca.
“Um centro de convenções equipado, moderno e espaçoso gera uma grande potencialidade para levarmos grandes eventos para Arapiraca. Isso terá impactos muito relevantes no perfil socioeconômico na região, especialmente no emprego e na renda”, disse Luciano Barbosa.