Cidades

Quinta no Arena encerra temporada com o tenor Daniel Lima

16/12/2013
Quinta no Arena encerra temporada com o tenor Daniel Lima

    O último espetáculo da 9ª edição do projeto Quinta no Arena traz nesta quinta-feira (19) um recital de canto com o tenor Daniel Lima. O espetáculo tem início às 19h, com ingressos a R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira), no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro.DanielLima
O ‘Quinta no Arena’, que começou em 2005, reafirmou em sua 9ª edição o compromisso com uma política cultural permanente, priorizando as produções artísticas de Alagoas em suas mais distintas manifestações como teatro, música, dança e folclore. É um projeto realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Dieteal).
Ao longo de 2013, o projeto contou com um total de 24 apresentações, com um público total de mais de 2 mil pessoas. As inscrições para a 10ª edição acontecem no início do próximo ano.
Grandes compositores da música erudita de todos os tempos integram o repertório orientado pela preparadora vocal Fátima Estelita. O espetáculo terá ainda a participação do tenor Erick Robert e da soprano Priscila Monteiro, acompanhados ao piano por Manoel Vieira Junior.
“No âmbito universitário, o recital de graduação tem a importância de proporcionar o palco para os cantores se desenvolverem como intérpretes”, explica Daniel Lima.

 Repertório

Composto do barroco ao moderno, o espetáculo traz músicas italianas, inglesas, alemãs, francesas e brasileiras. É o repertório estudado por Daniel Lima desde 2008, ano de início do curso de Canto na Universidade, sendo cada peça trabalhada primando pelas características de cada período e compositor.
O recital terá ainda a participação da soprano Priscila Monteiro, com quem Daniel Lima fará o dueto da ópera “A coroação de Pompeia”, de Monteverdi, e do tenor Erick Robert que cantará “The Lord Bless You And Keep You”, de John Rutter, também em dueto com o recitalista.