Cidades

Prefeitura da Barra de Santo Antônio realiza festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição

09/12/2013
Prefeitura da Barra de Santo Antônio realiza festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição

    A prefeitura da Barra de Santo Antônio, no litoral norte de Alagoas, realizou dois dias de festa em comemoração a Nossa Senhora da Conceição. As festividades começaram ainda pela manhã do dia (07), quando foi realizada pela Secretaria de Pesca e Colônia de Pescadores Z-14 a primeira parte da Corrida de Jangada em comemoração ao dia da Santa. Os três primeiros colocados foram premiados. À noite, a festa ficou por conta da Banda Só os Karas e o empolgante DJ barrense ZEDEK.unnamed4785
O prefeito Rogério Farias esteve presente nos dois dias de festa e disse que ficou feliz por ver a presença de milhares de pessoas às festividades voltadas a Santa, “Estou muito feliz por ver tanta gente nessa festividade importante para os cidadãos barrenses, que na sua grande parte vivem da pesca e nada mais honroso que comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, rainha de todos os santos”.
No sábado (07) na igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada da Ilha da Crôa, foram celebrados vários casamentos, e no final da tarde de domingo houve a tradicional Procissão de Nossa Senhora da Conceição na Ilha da Crôa, encerrando as festividades.

 Corrida de Jangada a vela

unnamed747 Na manhã deste domingo, dia 08, foi marcada por grandes emoções. Mais de 10 jangadeiros participaram da tradicional Corrida de Jangada, parte da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição. A corrida teve início às 9 horas, na Ilha da Crõa e se estendeu até a praia de Tabuba. A tradicional corrida é promovida todos os anos pela Prefeitura da Barra de Santo Antônio, em parceria com o Colônia de Pescadores Z-14.