Cidades

Museu Maria Mariá, em União dos Palmares, atrai turistas nacionais e estrangeiros

11/12/2013
Museu Maria Mariá, em União dos Palmares, atrai turistas nacionais e estrangeiros

    Pesquisa da Secretaria de Turismo de União dos Palmares, cidade distante 83 quilômetros de Maceió, aponta que o Museu Maria Mariá recebeu, no terceiro trimestre deste ano, 299 visitantes procedentes de vários estados brasileiros e também da Argentina.
Segundo Mell Bezerra, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), os três estados primeiros colocados na pesquisa são: Alagoas, Pernambuco e São Paulo. “Depois da Serra da Barriga, o Museu Maria Mariá é o local mais visitado do município”, acrescenta a diretora da Setur.museumariamariaa
Ainda de acordo com Mell Bezerra, a Prefeitura tem dado apoio total à Secretaria de Turismo, cuja titular, Jacineide Maia, tem feito um grande trabalho, em parceria com a iniciativa privada, para desenvolver a atividade turística em União dos Palmares, município da Região dos Quilombos.
Localizado no centro da cidade, o Museu Maria Mariá guarda o espólio da professora, historiadora, folclorista, jornalista e ativista cultural alagoana, que nasceu em 16 de junho de 1917 e faleceu em 28 de fevereiro de  1993.