Cidades

Multidão acompanha procissão de Santa Luzia na Barra de Santo Antônio

16/12/2013
Multidão acompanha procissão de Santa Luzia na Barra de Santo Antônio

    Nesta sexta-feira (13), diante de uma multidão de fiéis que professavam a fé, acompanhados do prefeito e do vice-prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias e Carlos Alexandre, respectivamente, além do seu secretariado e vereadores, participaram da procissão de Santa Luzia, no povoado de Santa Luzia. A festa em homenagem a Santa teve início na noite de quinta feira (12) com a celebração da Santa Missa pelo Padre Aristides no povoado.santa luzia
Com pessoas que vieram tanto das cidades vizinhas como de outros estados, povoado de Santa Luzia concentrou uma verdadeira multidão que lotou o povoado, com uma procissão de fé e de muita emoção calculada em aproximadamente 2 mil pessoas. Ao público presente na procissão, o Prefeito agradeceu pelo apoio recebido e falou: “Hoje é um dia muito importante para os devotos de Santa Luzia, um dia especial para agradecermos as nossas conquistas e fortalecer a nossa fé. Santa Luzia nos ilumina pelo caminho da honestidade e nos livra de todas as perseguições e injustiças”, declarou.
No cair da tarde, a prefeitura realizou o tradicional bingo da Festa de Santa Luzia, no povoado que recebe o nome da Santa. Com a verba do bingo revertida para a igreja do povoado, foram sorteados: bicicletas, ventiladores, liquidificador, sanduicheiras, jogos de cama, panelas de pressão, ferro elétrico, entre outros. Padre Aristides emocionado comemorou com os fieis anos de trabalho a frente da igreja e aproveitou para agradecer a todos pela linda celebração.