Cidades

Mais de 400 cisternas serão entregues no Agreste

10/12/2013
Mais de 400 cisternas serão entregues no Agreste

    Mais de 400 cisternas do Programa Água Para Todos serão entregues nesta quinta-feira (12), em comunidades de Palmeira dos Índios. O programa é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), e Governo Federal, que visa melhorar o acesso à água por meio de tecnologias sociais.casasdoagreste4
O evento de entrega, marcado para às 9h, na comunidade Amaro e Riacho Santo, contará com a presença do vice-governador José Thomaz Nonô e do
secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, do MDS, Arnoldo de Campos.
Em Alagoas, o programa tem recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na ordem de R$ 43 milhões, com contrapartida do Estado com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Serão beneficiados 15 municípios do Alto Sertão e do Agreste alagoano, com a construção de 8 mil unidades para conservação de água, sem custo algum para o agricultor.
“O governador Teotonio Vilela e o vice José Thomaz Nonô têm dedicado grande empenho a projetos coordenados pela Seagri, pois eles entendem a importância do Governo estar ao lado das famílias do campo, fomentando e induzindo o desenvolvimento, a produção de alimento e geração de renda”, salientou o secretário José Marinho Júnior.
A ideia é garantir água para consumo direto das pessoas e para uso na plantação ou na criação de animais, por meio da construção de cisternas de 1ª e 2ª água.