Cidades

Grupo Vozes do Chico e Kel Monalisa são atrações do Sesc Musical de dezembro

09/12/2013
Grupo Vozes do Chico e Kel Monalisa são atrações do Sesc Musical de dezembro

    O mês de dezembro contempla uma programação musical especial promovida pelo Sesc Alagoas. Nos dias 14 e 21, o Projeto Sesc Musical recebe o Grupo Vozes do Chico e a cantora Kel Monalisa com repertório dedicado à ocasião. As apresentações gratuitas acontecem a partir das 17h, no Teatro Jofre Soares, Unidade Sesc Centro.
O projeto “Sesc Musical ” tem por objetivo movimentar e diversificar as atividades de apresentações artísticas do Centro de Difusão e Realizações Musicais do SESC AL. Trata-se, pois, de uma proposta de fomentação cultural de larga abrangência no sentido da diversidade alcançada nas apresentações.

foto58745
Grupo Vozes do Chico

O grupo vocal Vozes do Chico sobe ao palco do Jofre Soares para homenagear “Opará” – denominação primeira do Rio São Francisco que transita e integra os povos torna-se personagem musical para uma viagem sonora não só pelas cidades que o margeiam ou pelas manifestações folclóricas, mas também para o contexto musical e cultural dos estados por onde o rio passa.
O show “Caminhos do Opará” trás o percorrer das águas comparando-o a uma artéria com sangue cultural que une sonoramente povos de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas e que deságua após esta lida no oceano atlântico. No repertório estão canções de artistas como Caetano Veloso, de grupos como o Grupo Caçuá (de Piaçabuçu) assim como canções autorais arranjadas para o formato de grupo vocal com acompanhamento instrumental.

Kel Monalisa

A bela voz de Kel Monalisa será a segunda a preencher o teatro do Sesc Centro, desta vez com toda a suavidade e poesia da Música Popular Brasileira. O show “Livre” é a afirmação da personalidade e identidade da cantora, um momento para que o público conheça a trajetória da cantora Alagoana de MPB com canções que foram escolhidas para começar o projeto de seu novo disco autoral.
A música “Por que você não volta” da compositora Alagoana Zélia Santti, é uma das músicas mais esperadas pelo público, que durante os 6 anos de carreira de Kel, se emocionam e cantam junto, trazendo a certeza que precisava continuar o seu trabalho autoral.
Em um cenário intimista, a cantora conhecida por interpretar músicos como Caetano Veloso, Marisa Monte, Djavan, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Lulu Santos, Alcione, Elba Ramalho, Chico Buarque apresenta sua nova música de trabalho, de sua autoria “Não Volta mais” também está no show, mostrando para o público algumas das músicas que vão estar no EP que Kel, quer lançar em 2014.

Tags: