Cidades

Exposição ‘Alquimia das Cores’ fica na Biblioteca da Uneal até dia 20

12/12/2013
Exposição ‘Alquimia das Cores’ fica na Biblioteca da Uneal até dia 20

    A disposição das obras encanta no primeiro olhar. Ao se aproximar, os detalhes da peça, suas cores, formas e expressão passam a seduzir o observador. Estas são as impressões imediatas de quem visita a exposição “Alquimia das Cores”, do artista plástico Renan Padilha, no hall da Biblioteca Central do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca.pecasexpostas
Depois de mais de 40 anos sem expor na cidade, Renan Padilha presenteia a todos com um trabalho de qualidade e que toca a alma. Os coloridos animais, as formas geométricas nos vasos demonstram a maturidade de um artista que, aos 63 anos, apresenta o resultado de quem sempre esteve ligado à cultura.
O empenho profissional foi demonstrado desde a juventude. Renan Padilha foi vendedor de livros, aos 19 anos. Profissão que exerceu durante poucos anos. Mais tarde, foi decorador de ambiente, tendo sido seu primeiro trabalho a decoração do Grupo Coringa, em Arapiraca. Atuou na área durante 33 anos, mas nunca deixou de lado sua vocação para as artes plásticas.
Ele já expôs suas obras em Maceió, Recife, São Paulo e Brasília. Recebeu ainda menção honrosa, na década de 1970, em uma edição do então salão dos novos artistas do Nordeste, em Salvador, na Bahia.
Renan revela que o tempo que atuou como decorador poderia ter sido dedicado mais às artes, no entanto, pretende recuperar esse “tempo perdido”. “Quero voltar a pintar quadros”, diz.
Para quem gosta de arte, a exposição “Alquimia das Cores” é imperdível e ficará aberta ao público somente até o dia 20 de fevereiro.

    Abertura

A abertura da exposição “Alquimia das Cores” foi realizada na noite da última terça-feira (12), no hall da Biblioteca Central da Universidade, com a presença do reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, e do vice-reitor, professor Clébio Correia. Professores, estudantes e pró-reitores também prestigiaram o evento.

Tags: