Cidades

Escola de Ballet do SESI apresenta o Mundo Encantado da Caralâmpia

10/12/2013
Escola de Ballet do SESI apresenta o Mundo Encantado da Caralâmpia

A Escola de Ballet SESI-AL, sob a direção da Bailarina e Coreógrafa Noemi Loureiro, apresenta o seu oitavo espetáculo, intitulado “O Mundo Encantado da Caralâmpia”, que traz a ideia de que o sonho e a fantasia podem estar presentes na vida de todos. As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19h30, no Teatro Deodoro.
dcultura   A ideia de criar o Programa Caralâmpia surgiu do sonho da atriz e apresentadora Márcia Mariah. A atriz sempre teve muita empatia com crianças, desde o tempo em que animava festas infantis, onde interpretava vários personagens, contava estórias e incentivava a brincadeira educativa e coletiva. O programa estreou no dia 07 de março de 2007, na Biblioteca Pública do Estado. A primeira exibição na TVE aconteceu no dia 12 de março do mesmo ano. Atualmente, o programa Caralâmpia é veiculado pela rádio Educativa FM, todos os sábados, às 11h.
“A minha expectativa é de que muitas crianças estejam presentes nos dias 11 e 12 e que elas possam captar a mensagem que o espetáculo quer passar, que é justamente esse resgate da infância. Quero mostrar para as crianças e para os pais que é possível viver essa infância de uma forma lúdica, divertida, com brincadeiras coletivas e usando o imaginário infantil”, relata a atriz Márcia Mariah.
A Coreógrafa Noemi Loureiro diz que há muita expectativa para este espetáculo. “O espetáculo foi pensado para uma boneca. Como a Márcia já era minha aluna no Ballet e realizava este trabalho na TVE, decidi homenageá-la. Ela será a primeira protagonista de um espetáculo produzido por mim”. Noemi diz ainda que a preparação para o espetáculo começou em fevereiro e envolve 70 bailarinos de todas as idades, dos cinco aos 65 anos.
“Imaginar que a vida é um lugar repleto de magia parece um sonho distante, adormecido na infância esquecida pelos anos que não cessam em passar. Caralâmpia vive neste tempo onde tudo é mágico, colorido e perfumado. Onde as estrelas brilham mais intensamente e os sonhos são vividos em castelos de fadas, onde a dança e a alegria de viver misturam- se”, destaca Noemi.

Escola de Ballet SESI-AL

Em 2006, a Coreógrafa Noemi Loureiro assume a direção da Escola de Ballet SESI-AL. Neste oitavo espetáculo, a escola homenageia a personagem Caralâmpia, interpretada pela atriz e apresentadora Márcia Mariah. A escola defende a ideia de que a dança é acessível para todos. Além dos tradicionais espetáculos apresentados no final do ano, a Escola de Ballet SESI já participou, diversas vezes, da Mostra Alagoana de Dança, da Mostra SESI de Dança e de eventos promovidos pelo CESMAC.

Serviço

Espetáculo: O Mundo Encantado da Caralâmpia

Dias 11 e 12 de dezembro de 2013, às 19h30

Local: Teatro Deodoro

Ingressos: inteira (R$ 30,00) e meia-entrada (R$ 15,00)

Vendas antecipadas: Escola de Ballet SESI-AL (Cambona)

Mais informações: 9139-0885