Cidades

Educadores limoeirenses fazem balanço de ações desenvolvidas em 2013

18/12/2013
Educadores limoeirenses fazem balanço de ações desenvolvidas em 2013

Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de Limoeiro de Anadia se reuniram segunda (16) e terça-feira (17), no auditório do Fórum Municipal, para discutir as ações educativas desenvolvidas ao longo do ano de 2013. O encontro tem como finalidade fazer uma análise dos projetos considerados positivos e replanejá-los para 2014, assim como reavaliar ou descartar as ações que não surtiram os efeitos esperados.acospedagogicaslimoeiro
Durante o evento, representantes das escolas do município apresentaram um resumo das principais ações desenvolvidas ao longo do ano. Os projetos fazem parte de uma metodologia extra-quadro, que vão desde atividades em computadores, aulas de campo e ações interdisciplinares. Como o município possui 47 unidades escolares, uma parte dos profissionais participaram das atividades na segunda e a outra na terça-feira.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, os diretores, professores e coordenadores desenvolveram tudo o que o Ministério da Educação solicitou. “Nossa missão foi cumprida e estamos felizes pelo fato de a Educação em Limoeiro de Anadia ter avançado muito nos últimos anos. Esperamos que os alunos tenham absorvido a metodologia aplicada e feito uma boa avaliação dentro da Prova Brasil, cujo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) deverá medir a qualidade da nossa educação”, frisou a secretária.
Osmana Araújo, diretora da Escola Municipal Maria Júlia, foi a primeira a apresentar o relatório das atividades desenvolvidas em 2013 naquela escola. Entre os pontos positivos, a diretora ressaltou que a interação entre professor e aluno foi um dos maiores avanços em 2013. “A reciprocidade do aluno em relação ao que foi ensinado nos deu um feed back bastante satisfatório. Independentemente de resultados vamos manter o mesmo compromisso e a mesma dedicação em 2014”, finalizou a diretora.