Geral

Alunos do Cenarte se apresentam no Teatro Deodoro

24/12/2013
Alunos do Cenarte se apresentam no Teatro Deodoro

A noite do último sábado (21) foi repleta de emoção e muita dança. O Teatro Deodoro foi palco para as apresentações de fim de ano dos alunos de ballet, dança afro e expressão corporal do Centro de Belas Artes (Cenarte).
Foram mais de duzentos alunos mostrando, através do movimento, tudo o que aprenderam durante o ano. Pollyanna Stephanie, de 19 anos, tem 14 anos de ballet e disse estar emocionada. “Eu estou emocionada porque nós passamos o ano inteiro ensaiando e agora a gente pode mostrar tudo o que aprendemos. A gente vê nossos familiares ansiosos e os professores nervosos, mas quando entramos no palco, parece que tudo é esquecido e só conseguimos dançar.”alunosdoscursosdebale
Ela está no último ano e disse que o Cenarte representa muito mais do que uma Escola. “Pra mim, o Cenarte não é só uma instituição. Pra mim, é uma casa onde eu encontro meus amigos e pessoas que só querem me ajudar”, declarou.
A apresentação fez uma homenagem à floresta e foi dividida em grupos que representavam seus elementos, como árvores, raios de sol, fadas, flores, estrelas e água. Outros grupos representaram animais, como joaninhas, formigas, vaga-lumes, coelhos, cisnes e onças.
As filhas de Elenice Nascimento, Bruna e Brenda se apresentaram como formiguinhas e a mãe se mostrou muito emocionada “Depois de um ano inteiro levando as meninas para os ensaios, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo hoje.”
O professor de ballet clássico Luiz Carlos disse estar muito contente com o resultado. “É uma satisfação, uma alegria fazer parte desse processo. A gente tem um amor imenso com essas crianças e hoje vê-las dançando assim é maravilhoso.” Ele conta que algumas das meninas já foram aprovadas em testes de escolas maiores, inclusive fora do Estado.
Denise Maria tem 59 anos e faz parte da turma de expressão corporal. “É a primeira vez que eu me apresento, estou amando e me divertindo muito”, expressou.
As turmas para 2014 serão abertas em janeiro, e os interessados poderão se inscrever no Cenarte, das 8h às 17h. O período de inscrições para dança será de 6 a 10 de janeiro. O Cenarte está localizado na Rua Doutor Pedro Monteiro, 108 – Centro. Mais informações: 3315-7875