Cidades

Aluna de Rede Municipal de Viçosa é selecionada para a final do Caldeirão de Letras

04/12/2013
Aluna de Rede Municipal de Viçosa é selecionada para a final do Caldeirão de Letras

Daniela da Conceição, aluna do 9º ano da Escola Municipal Pedro Carnaúba, foi selecionada para a final do projeto Caldeirão de Letras, organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação

Daniela da Conceição, aluna do 9º ano da Escola Municipal Pedro Carnaúba

Daniela da Conceição, aluna do 9º ano da Escola Municipal Pedro Carnaúba

(Undime-AL). A viçosense vai representar a Zona da Mata Alagoana na final que vai acontecer em janeiro durante a Feira dos Municípios, no Centro de Convenções.
A estudante reside no sítio Paturi, zona rural de Viçosa. É uma aluna dedicada e esforçada. Sua rotina começa cedo. Acorda às 5h30 para chegar na escola no horário das aulas: às 7h. Aluna dedicada e esforçada, Daniela se destaca em todas as disciplinas, ganhando o respeito e admiração dos professores.
A Secretaria Municipal de Educação homenageou a aluna na unidade de ensino onde estuda e foi apresentada aos viçosenses numa carreata. “Daniela é um exemplo de aluna. Sua vitória é fruto do seu esforço. A Secretaria de Educação está orgulhosa e espera que este exemplo possa motivar outros alunos a conquistar seus sonhos”, afirmou Ana Paula Torres, secretária de Educação de Viçosa.
A coordenadora da Secretaria de Educação, Rosa Virgínia, parabenizou a aluna pelo destaque. “Nós temos que parabenizá-la e orientá-la para que ela continue traçando esse caminho de sucesso. Inteligente, sonhadora. Para nós educadores, é sempre um orgulho encontrar uma aluna assim”.
Sempre tímida Daniela falou da preparação para a competição. “O professor de Português fez a brincadeira na sala com a turma e eu gostei. Quando soube que ia pro Caldeirão de Letras, alguns professores me deram livros para ajudar na preparação. Agora ganhei um dicionário pra estudar. Eu quero ser professora e vou estudar muito. Minha mãe me abraçou e ficou muito feliz com a minha vitória”.