Cidades

Sesc realiza concertos simultâneos em todo o Brasil

19/11/2013
Sesc realiza concertos simultâneos em todo o Brasil

A segunda edição do Sesc Partituras recebe o um Grupo de Música de Câmara executando obras de compositores como Heitor Villa-Lobos, José Guerra Vicente, Guerra-Peixe, Francisco Mignone, Carlos de Almeida, Luciano Gallet, entre outros. O concerto gratuito será realizado às 19h do dia 22 de novembro, no Teatro Jofre Soares.
A apresentação contará com a participação do pianista Ilbert Leaffa e dos violonistas Emilee Hall-Rocha, Fagner Magrinelli Rocha, a pianista Selma Teixeira Britto e o clarinetista Flavio Ferreira .
partitura sesc
    O Projeto

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.
A segunda edição do Projeto Partituras em 2013 cumpre o papel de levar ao palco as obras que constam no acervo do site, realizando concertos simultâneos, promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil, apresentando programas diversos, construídos exclusivamente com obras do acervo. Diversas formações – grupos câmera, orquestras, coros e solistas – sempre formadas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.

    Música no Sesc

Atuando em todo o Brasil, o Sesc desenvolve projetos que visam fortalecer a produção musical das diversas regiões, oferecendo programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais e oferecendo ações formativas que possibilitam a qualificação de profissionais da área e o desenvolvimento de estudantes em processo de formação. Em suas representações regionais o Sesc busca conhecer as produções locais, valorizando-as e incentivando-as através da contratação de artistas para suas programações. Através deste mapeamento visa também difundir nacionalmente projetos de maior relevância por meio das ações realizadas em parcerias com a Rede Sesc de todo o Brasil.

    Os Músicos

Ilbert Leaffa – é Pianista, Regente e Professor. Atua nas áreas de Sociologia, Filosofia e Música com ênfase no Ensino de Piano Erudito, Co-repetição e Regência Coral. Cursou Piano Erudito na turma dos professores Ábia Todaro (UFAL) e Alex Vilaça (UFAL). Desde 2003 é Pianista Titular do Corufal – Universidade Federal de Alagoas. No Centro Universitário CESMAC é Pianista Preparador do Coral Cesmac e Professor da disciplina de Piano Clássico
.
Emilee Hall-Rocha – Natural do Texas-EUA, a violinista Emilee Hall-Rocha é Mestre em Música e Bacharel em Educação Musical para Cordas pela Texas Tech University (TTU). Em 2005 foi vencedora de um concurso nacional nos EUA tendo o privilégio de integrar a National Festival Orchestra em apresentações no famoso Carnegie Hall em Nova York. Atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica Universitária da UFAL e membro do Quinteto de Cordas ALAGOAS, grupo com o qual recebeu já importantes prêmios nacionais e regionais.

Fagner Magrinelli Rocha – é bacharel em Violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Violino/Performance pela Texas Tech University/EUA e integra o corpo docente da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) como Professor de Violino. Em 2009 recebeu bolsa integral para estudar na International Music Academy of Plzen na República Tcheca. No momento tem realizado concertos como solista, regente e como integrante do Quinteto de Cordas ALAGOAS sempre com ótimos comentários da crítica e público.

Selma Teixeira Britto – nasceu em Maceió- AL, iniciou seus estudos de piano com sua mãe, Hylda Calheiros Teixeira, prosseguindo com sua tia Marina Galvão Calheiros. Fez o curso superior de piano nos Seminários Livres de Música, da Universidade Federal da Bahia, tendo como professor o pianista Sebastian Benda. Ampliou seus estudos musicais com os professores Pierre Klose, H. J. Koellreutter, Ernst Widmer, Yulo Brandão e Damiano Cozzella.
Desde 2001 está como coordenadora do Projeto Concerto aos Domingos, idealizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e atualmente trabalha como pianista camerística.

Flavio Ferreira – nasceu em Caxambu-MG onde iniciou seus estudos musicais na Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus. Em 2000, mudou-se para Belo Horizonte onde realizou o Bacharelado em Clarineta (2004) e o Mestrado em Música na UFMG sob orientação do professor Maurício Loureiro (2007). Como clarinetista e claronista já atuou em diferentes formações musicais como orquestra sinfônica, música de câmara, música contemporânea e música popular, participando dos discos de Wilson Lopes, Maria Lúcia Godoy, Kristoff Silva entre outros. Desde 2011 é professor de Clarineta, Teoria e História da Música da UFAL.

Serviço
Projeto Sesc Partituras
Grupo de Música de Câmara
Local: Teatro Jofre Soares – SESC Centro
Data: 22/10/2013
Horário: 19h
Informações: (82) 3326 – 3133

Tags: