Geral

Secult divulga lista de selecionados para o Alagoas em Cena

05/11/2013
Secult divulga lista de selecionados para o Alagoas em Cena

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulga os selecionados no edital Alagoas em Cena – 2ª Mostra do Teatro Alagoano. Ao todo, foram 11 inscrições, sendo cinco selecionados e três suplentes. Dos cinco selecionados, quatro grupos são da categoria teatro adulto e um da categoria teatro de rua.
alagoasemcena   O Alagoas em Cena será constituído por duas etapas, a primeira acontecerá entre os dias 9 e 14 de novembro, com apresentações no Palco Teatro Deodoro e na Praça Marechal Deodoro. Já a segunda etapa, será realizada em Arapiraca de 1º a 8 de dezembro, dentro da programação do 4º Festival de Teatro de Arapiraca.
Foram aprovados os espetáculos; ‘Vôo Solo’, da Invisível Companhia de Teatro, ‘A Farinhada’ da Associação Teatral Joana Gajuru, ‘Mirandolina’ do Grupo Teatral Cena Livre, ‘Um teatro de cordel na feira do passarinho’, da Cia Nega Fulô e ‘Graciliano um brasileiro alagoano, memórias de Heloisa’, Sua Majestade O Circo.
Além das apresentações dos grupos selecionados, participam também como convidados os grupos Clowns de Shakespeare que exibirá a peça ‘Sua Incelença, Ricardo III’ e Armazém Companhia de Teatro que apresentará ‘Marca d’água’. A lista completa com o resultado final do edital estará disponível no Diário Oficial do dia 4 deste mês.

Confira os espetáculos selecionados no edital:

Graciliano um brasileiro alagoano, memórias de Heloisa – Sua Majestade o Circo

Categoria: adulto

Gênero: Drama

Faixa etária: livre

Em cena: Paulo Poeta e Chico de Assis.

A farinhada – Associação Teatral Joana Gajuru

Categoria: adulto

Gênero: tragicomédia

Faixa etária: 16 anos

Em cena: Alex Walker, Waneska Pimentel, Swelen Lopes, Sandra Neves, Ticiane Simões, Reginaldo Meneses, Jorge Adriani, Vittor Rodrigues e Gama Júnior.

Um teatro de cordel na feira do passarinho – Cia Nêga Fulô

Categoria: Rua

Gênero: Comédia

Faixa etária: Livre

Mirandolina – Grupo Teatral Cena Livre

Categoria: adulto

Gênero: Comédia

Faixa etária: 12 anos

Em cena: Ana Sofia de Oliveira, Mauro Braga, Chico de Assis, Bruno de Aragão e Rafael Augusto.

Vôo Solo – Invisível Companhia de Teatro

Categoria: adulto

Gênero: Drama

Faixa etária: 14 anos

Em cena: Daniela Beny