Cidades

Prefeitura incorpora o motocross no Viva Arapiraca

06/11/2013
Prefeitura incorpora o motocross no Viva Arapiraca

Valorizando a prática esportiva no município, a Prefeitura de Arapiraca resolveu inovar na edição 2013 do maior evento de música do Estado de Alagoas, o Viva Arapiraca.
motocross2  Este ano, a organização do evento incorporou ao seu calendário, o I Viva Motocross, modalidade que será disputada em uma arena montada no Lago da Perucaba nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro.
De acordo com o organizador do Viva Motocross, Ricardo Leão, o evento também estará incluso na 5ª Etapa do Campeonato Arena Nordeste, o qual trará para o município cerca de 300 pilotos dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte, além de competidores do Sul do país e da Europa, a exemplo da Espanha e Portugal.
Ele falou ainda que Arapiraca possui dois pilotos experientes e que lideram o campeonato sergipano de motocross, são eles, Alex Alves e Eduardo Dudu.
“Eles estão vindo dispostos a vencer a etapa dentro de casa, e assim incentivar àquelas pessoas que também praticam o esporte em Arapiraca”, frisou Ricardo Leão.
No total serão disputadas 14 modalidades, sendo que duas delas serão destinadas apenas para competidores locais.
Para ter acesso à arquibancada da competição, os interessados deverão comparecer a um dos pontos de trocas de ingressos munidos de 1 kg de alimento não perecível – exceto sal -, e adquirir o bilhete de entrada à arena que comportará aproximadamente 12 mil pessoas durante os dois dias de evento.
Para poder realizar a etapa, os organizadores tiveram de atender as solicitações do campeonato nordestino, adaptando as métricas e padrões de segurança necessários para que haja a competição.
Esta é a primeira vez que uma cidade de Alagoas sedia uma competição do Arena Nordeste de Motocross.
Os treinos de reconhecimento da arena estão sendo realizados sempre aos finais de semana por pilotos da região do Agreste.
Para maiores informações: (82) 9174-1780 ou (82) 8801-1094.