Cidades

Hospital do Sertão promove curso de reanimação neonatal

25/11/2013
Hospital do Sertão promove curso de reanimação neonatal

Visando aprimorar mais ainda a assistência aos recém-nascidos o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em Santana do Ipanema, promoveu o curso de reanimação neonatal por meio de parceria com o médico e especialista Cláudio Soriano, a Sociedade Alagoana de Pediatria, A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Governo do Estado. O treinamento é destinado aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais.cursoneonatal
“Com o apoio da direção do HRCRM e do IPAS, estamos inserindo o Clodolfo Rodrigues na campanha do minuto de ouro que é a garantia da assistência qualificada durante o nascimento da criança que pode ser determinante para a redução da mortalidade infantil”, afirmou Soriano, que é especialista em pediatria e médico do Clodolfo Rodrigues. “Essas capacitações teóricas e práticas, inclusive os protocolos assistenciais visam melhorar a qualificação do atendimento aqui no hospital”.
“O Hospital Clodolfo Rodrigues tem assumido este compromisso com a vida. Já capacitamos em torno de 40 profissionais e instalamos um polo de capacitação aqui no hospital para desenvolver a educação permanente. Estamos ampliando a qualificação pediátrica das emergências e o hospital assume cada vez mais o compromisso de ser a referencia na formação de profissionais e na busca pela excelência na prestação neste tipo de serviço para todo Agreste e Sertão alagoano” elogiou Soriano, que é uma referência na pediatria alagoana.
O diretor-geral do Hospital, Marcos Calderon, destacou a importância do curso ministrado pelo médico Cláudio Soriano e da efetiva participação dos profissionais. “O esforço de vocês tem o objetivo de aprimorar experiências e salvar vidas, principalmente de crianças recém-nascidas”, afirmou. “Parabenizo a todos pelos resultados, especialmente o trabalho do médico Cláudio Soriano que é um agente multiplicador do conhecimento”.