Geral

Governo de Alagoas inaugura telecentro em Monteirópolis

21/11/2013
Governo de Alagoas inaugura telecentro em Monteirópolis

O Governo de Alagoas vai inaugurar no sábado (23), em Monteirópolis, mais um telecentro do projeto Digitaladoas. Serão entregues novos computadores, impressora a laser e internet banda larga com alta velocidade. Além disso, o telecentro possibilitará a oferta de cursos de informática básica.Jovens utilizando o Telecentro2
O projeto Digitalagoas é coordenado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, que é responsável pelo programa alagoano de Inclusão Digital. O programa engloba outros projetos voltados para a promoção da inclusão da comunidade no mundo digital e a realização de cursos de qualificação profissional.
Para o coordenador do projeto Digitalagoas, Robson Paffer, o novo telecentro dará continuidade ao sucesso e importância do programa no Estado. “É mais um telecentro que beneficiará uma comunidade carente, um projeto grandioso que leva além de acesso à informática, a possibilidade de capacitação e utilização de serviços públicos online, tais como, tirar documentos, 2ª via de contas, sem a necessidade de sair do local”, ressalta.
As entidades que receberam os telecentros são responsáveis por administrá-los e têm firmado parcerias que oferecem, além do ensino básico de informática, capacitação em empreendedorismo e cursos de formação técnica.
O Programa Digitalagoas dispõe de 38 telecentros em funcionamento, em 27 municípios do Estado, estando 15 concentrados na capital alagoana. A lista de telecentros está disponível no site http://www.digitalagoas.al.gov.br. Para participar das ações do telecentro, basta ir até o local e fazer o cadastro, levando documento de identificação.