Geral

Escolha do primeiro prefeito de Canafístula de Frei Damião começa ser articulada

11/11/2013
Escolha do primeiro prefeito de Canafístula de Frei Damião começa ser articulada
Canafístula preenche todos os requisitos para se emancipar

Canafístula preenche todos os requisitos para se emancipar

O Senado já aprovou o projeto no último dia 16 de outubro deste ano para criação, incorporação fusão e desmembramento de municípios em todo o Pais incluindo o Distrito de Canafístula de Frei Damião no município de Palmeira dos Índios.
Restando apenas a sanção presidencial para definir o processo de emancipação dos municípios, a emancipação do distrito, nos bastidores já foi iniciada as articulações com vistas a candidatura do primeiro prefeito e vereadores do 103º município de Alagoas. As articulações nesse sentido estariam sendo comandadas pelo deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro (PSDB) e vereador por Palmeira dos índios, Júlio Cézar (PSDB).

Canafistula
Uma campanha pela emancipação vem sendo realizada pelos moradores do Distrito nas redes sociais – Canafístula de Frei Damião merece emancipação, como foco na defesa os internautas, buscam o desenvolvimento da região com geração de emprego e renda, melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura e, sobretudo melhor qualidade de vida.
Canafístula de Frei Damião apresenta uma área urbana já formada, com um comércio igual a muitas cidades do interior de pequeno e médio porte apresenta uma das melhores feiras de gado do Estado em local com total segurança e infraestrutura, grande produtor de pinha uma feira livre semanal com condições de melhorias e modernidade.
O município possui uma moderna emissora de rádio, a Cacique FM. Realiza uma grande festa religiosa que atrai católicos de todo o Nordeste, a Missa em memória de Frei Damião. Conta com escola estadual, Municipal, Posto de Saúde, Centro Comunitário, Praças, Igrejas, ruas calçadas, Cemitério Público, Mercados, lojas, bares, lanchonetes e a importante Associação Frei Damião com Mini hospital. Escola, Casa de farinha, Museu Frei Damião, parque, Centro Social e Centro administrativo.

Leia mais em https://www.tribunadosertao.com.br/2013/11/missa-em-canafistula-atrai-milhares-de-fieis/