Cidades

Delmiro: livro de vereador foi destaque na Bienal

06/11/2013
Delmiro: livro de vereador foi destaque na Bienal

O lançamento do livro do professor Edvaldo Nascimento, durante a VI Bienal Internacional de Alagoas, reuniu um grande público. Representantes de diversos segmentos, tanto de Maceió quanto do Sertão, estiveram presentes prestigiando o evento. Intelectuais, artistas, reitores, dirigentes partidários, empresários, representantes do poder público e do judiciário, estudantes e escritores foram saudar o autor e conferir a obra intitulada Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra.

foto 3
O livro foi impresso pela Viva Editora e analisa o processo educacional desenvolvido por Delmiro Augusto da Cruz Gouveia no sertão de Alagoas, no período de 1902 a 1926. É ainda um resultado da pesquisa que Edvaldo realizou com a orientação do também professor e doutor Elcio de Gusmão Verçosa.
Para Edvaldo, ter um livro lançando durante a Bienal é uma honra. “Este evento tem reunido grandes autores, de projeção nacional, além do considerável número de visitantes e estar aqui é uma honra. Fico feliz em ver a história de Delmiro sendo reconhecida e só tenho a agradecer aos amigos que estiveram comigo, celebrando mais este trabalho. É, realmente, uma grande satisfação”, disse.

foto 1
O historiador também esteve presente durante o lançamento da reedição do livro Fábrica da Pedra, de autoria do jornalista Pedro Motta Lima, onde Edvaldo escreveu o posfácio. O evento, realizado no estande da Editora do Senado no dia 27, reuniu o presidente do Senado Renan Calheiros, o governador Teotônio Vilella, a antropóloga Luitgarde Barros, o neto de Pedro Motta Lima, André Motta Lima, que esteve prestigiando o relançamento da obra do seu avô, entre outros convidados.