Cidades

Arapiraca: Prefeitos elegem Célia para presidir consórcio

05/11/2013
Arapiraca: Prefeitos elegem Célia para presidir consórcio

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Agreste elegeram, na tarde desta terça-feira (5), em assembleia geral extraordinária, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), para presidir o empreendimento que vai gerir os projetos para tratamento e destinação dos resíduos e do aterro sanitário em toda a região.
DSCF5640  A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barbosa; secretária de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira, bem como do secretário de Estado de Meio Ambiente, Adriano Augusto; da coordenadora estadual do Plano de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, além de técnicos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Também estiveram presentes, os prefeitos de Craíbas, Bruno Pedro; de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio; de Quebrangulo, Manoel Tenório; de Minador do Negrão, Socorro Ferro; de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo; de Maribondo, Antônio Ferreira; de Igaci, Oliveiro Torres; de Coité do Nóia, José de Sena Neto, o Seninha; de Feira Grande, Veridiano Almir, e o prefeito em exercício de Campo Grande, Saulo Moura.
O Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste tem a participação, atualmente, de 17 municípios que ratificaram a criação de lei específica para o setor.
Ainda durante a assembleia, os gestores elegeram os prefeitos de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio (PSD) para a Diretoria Fiscal; de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB) para a Diretoria Administrativa; de Quebrangulo, Manoel Tenório para a Diretoria Financeira, e o prefeito de Craíbas, Bruno Pedro para a Diretoria Técnica.
De acordo com a coordenadora estadual do Plano de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, depois da formação da diretoria, os gestores elaboraram a criação do estatuto e do CNPJ do consórcio.
“Com essas etapas será possível o consórcio receber recursos do governo federal para a execução do plano de gestão intermunicipal de resíduos sólidos”, explica a coordenadora, revelando que a diretoria foi eleita para o período de 2013 a 2015.