Cidades

Arapiraca entra no clima da 4ª edição do Viva

09/11/2013
Arapiraca entra no clima da 4ª edição do Viva

E a cidade já entrou no clima do festival Viva Arapiraca 2013, que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro. Numa espécie de prévia do evento, o projeto “Som do Mercado” faz edição especial neste final de semana, com bandas da terra tocando de Pop Rock a Heavy Metal, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.metamorfose
Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), quatro grupos do município terão oportunidade de mostrar ao público seus trabalhos, galgando outros palcos.
Sexta-feira (8) à noite, aconteceu o show da Metamorfose, grupo que tocou no primeiro Viva, em 2009, abrindo para o Capital Inicial. “Tivemos o prazer de integrar esse festival belíssimo em seu primeiro ano, que ganhou as proporções que hoje Arapiraca tem, de cidade em pleno e ofegante desenvolvimento e com gestores visionários”, diz Júnior Domingos, baterista do grupo.
No sábado (9), a partir das 20h, a concha acústica terá Eyevil e Quiáltera e, no domingo (10), Manolation.
Segundo a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, a cidade já vive e respira o festival. “O clima já está instalado. Mas é preciso frisar que o Viva não é só uma festa. É a materialização de um sonho vivido na realidade, em pleno interior alagoano, retratando bons índices na economia, turismo, infraestrutura e cultura. A prefeita Célia, o vice Yale Fernandes [PMDB] e a coordenadora da Assessoria de Comunicação, Mônica Nunes, estão dando à população algo que ela precisa: acesso à cultura e ao lazer, um direito como outro qualquer. Esta quarta edição tem tudo para ter êxito”, diz.
Ela enfatizou ainda os vários palcos e polos culturais que existem em Arapiraca, quer seja época de festejos momescos, juninos ou não, como a arena na Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, e a própria concha acústica no Mercado.
“Arapiraca é muito rica culturamente, um verdadeiro celeiro de artistas. Uma prova disso é a edição deste fim de semana do ‘Som do Mercado’ e a programação do Viva deste ano, a começar com músicos locais nos palcos Perucaba e Planetário”, conclui.
O evento terá câmeras de monitoramento por toda sua extensão e segurança efetiva de homens do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e segurança privada, tudo para a comodidade dos arapiraquenses e turistas para que eles assistam aos shows de Nando Reis e Detonautas.