Cidades

Arapiraca: “É um prazer estar no palco do Viva”, diz Elaine Kundera

13/11/2013
Arapiraca: “É um prazer estar no palco do Viva”, diz Elaine Kundera

Dez cantores consagrados na cidade de Arapiraca vão apresentar seus trabalhos durante show nesta quinta-feira (14),  no festival Viva Arapiraca 2013.
Gratuito, o evento agrega valor ainda maior a estes músicos que tanto fizeram pela cultura arapiraquense.elaine kundera
“Pontuo que, na verdade, são estes cantores que engrandecem ainda mais nosso festival! Será um dia que ficará marcado, um momento histórico. Entendendo isto, a prefeita Célia Rocha [PTB] nos orientou a fazer uma megaestrutura para que pudéssemos gravar um CD e um DVD ao vivo com eles”, diz Yale Fernandes (PMDB), vice-prefeito e um dos idealizadores do projeto.
Os músicos envolvidos neste inédito projeto são , Marcelo Vieira , Zé Dules, Lourenço, Jorginho, Dira Lino, Eribério, César Soares, Paulinho, Nelsinho Silveira e Elaine Kundera.
Esta última se disse sentir reconhecida com o convite de abrir o maior evento musical do estado de Alagoas.
“É um prazer poder estar no palco com músicos excepcionais como eles, com vasta carreira. Eu mesmo tenho quase 30 anos de estrada musical e esta é uma realização para mim”, diz Elaine.

 Histórico

Paulista, Elaine Machado Alves vendeu seu coração aos arapiraquenses a um preço módico: aplausos. Radicada na segunda maior cidade de Alagoas, onde chegou com apenas 10 anos de idade, começou profissionalmente muito cedo.
Tendo seus debutantes 15 anos completados, Elaine Kundera, como passou a se chamar artisticamente, fez sua primeira apresentação na Chopparia Meia Lua.
Em 1989, participou do projeto “Nossa Gente”, da rádio Popular FM, ganhando notoriedade a partir de então e tocando em municípios vizinhos. Dois anos passados, resolveu arriscar a vida no estado onde nasceu.
Em São Paulo, galgou palcos antes não alcançados e a experiência só cresceu neste período de seis anos em que ficou por lá. Com técnicas vocais já aprimoradas, voltou para Alagoas quando convidada para tocar com frequência em teatros e projetos culturais, ao lado de figuras como Mácleim e Júnior Almeida.
Viajou posteriormente, levando a voz áspera e ao mesmo tempo doce do encantar arapiraquense para estados como Ceará, Fortaleza e Rio de Janeiro, em investidas culturais diversas.
A possuir 28 anos de carreira, Elaine Kundera já abriu shows de artistas do calibre de João Bosco, Quinteto Violado e Sandra de Sá.