Geral

Ação Empreendedora estimula negócios em Estrela de Alagoas

11/11/2013
Ação Empreendedora estimula negócios em Estrela de Alagoas

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, o Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania chega ao município de Estrela de Alagoas por meio da Ação Empreendedora. Com objetivo de estimular o empreendedorismo e contribuir com a inclusão produtiva, na área urbana e rural, a ação irá levar atendimento empresarial, formalização, palestras, cursos e oficinas para os moradores desse município.estrela-de-alagoas-al
A abertura da ação será nesta terça-feira (12), das 19h às 22h, na Câmara Municipal, e irá abordar o tema Empreendedorismo e Oportunidades de Negócios. Já nos dias 13 e 14, das 08h às 18h, haverá Clínicas Tecnológicas e Diagnóstico de Atendimento Empresarial.
Os cursos serão ministrados das 16h às 22h, também nos dias 13 e 14, na Escola Municipal João Paulo II, e tratarão dos seguintes tópicos: Atendimento ao Cliente, Gestão Visual de Loja, Formação de Preço, Como Evitar Inadimplência, SEI Empreender e SEI Planejar.
De acordo com Valéria Rijo, da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Alagoas, a última Ação Empreendedora, realizada em Ibateguara, atendeu 250 pessoas, que participaram de cursos e oficinas; além disso, 10 empresas saíram da informalidade. “Nossa expectativa é atingir essa mesma meta, formalizando e levando conhecimento para empresários e potenciais empresários, bem como estimular o crescimento e o surgimento de novos negócios”, completou Valéria.