Cidades

Marco Fireman recebe Comenda Mário Guimarães na Câmara

11/10/2013

A Câmara Municipal de Maceió entrega na próxima segunda-feira (14), às 9h, a Comenda Desembargador Mário Guimarães ao secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman. A comenda é a mais alta honraria entregue pelo Legislativo municipal, conferida a personalidades que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió. A comenda foi proposta na legislatura anterior pelo então vereador Francisco Holanda e será entregue pelo presidente da Casa, vereador Chico Filho (PP).marcoFireman
Bacharel em Administração de Empresas com especialização em Marketing e MBA em Gestão Empresarial, Marco Antônio de Araújo Fireman exerceu o cargo de Diretor Administrativo da Óleos de Palma S/A; foi Coordenador de Informática para área de Desenvolvimento Energético da antiga Ceal, de 1983 a 1986, e Diretor da Empresa Nacional de Engenharia LTDA, entre os anos de 1989 a 1997.
Fireman presidiu a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL) no período de 1997 a 2001 e, entre 1997 e 2006, também foi Diretor da construtora Fireman & Peixoto Empreendimento. Presidiu ainda o Consórcio do Planejamento Estratégico da Cidade de Maceió, de 1999 a 2003, e a Associação Comercial de Maceió nos anos de 2003 e 2004.
No início do governo Teotonio Vilela Filho, comandou a Agência de Desenvolvimento Urbano de Alagoas (ADHU) de 2007 a 2008. Também em 2008, assumiu a gestão da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra). Hoje é integrante do Conselho das Cidades e conselheiro do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. Fireman preside ainda o Conselho de Administração da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o Conselho Estadual de Habitação e é vice-presidente do Fórum Nacional de Habitação.