Geral

IMA investiga casa com aquecimento no piso

25/10/2013

Os técnicos do Instituto do Meio ambiente (IMA) deram início às investigações em mais uma casa que apresenta aumento de temperatura no piso. No local funciona um escritório de advocacia e, na quinta-feira, os proprietários começaram a cavar para que seja feita a coleta de amostras de água e sedimentos. Localizada no bairro do Farol, a casa chama a atenção por estar localizada ao lado de onde houve uma grande explosão.
tecnicosdoIMA Ainda não há indicativos sobre o que pode estar causando o aquecimento. Segundo os proprietários do local, o problema teria começado há cerca de três meses. Eles decidiram acionar o IMA porque, nesse período, teria sido registrada uma constância no problema e por conta da localização – ao lado da antiga sede da Divisão de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic) que ficou destruída após explosão.
A equipe constatou a temperatura média de 42° em quatro diferentes pontos. Ao escavar um buraco a temperatura no solo estava com pouco mais de 50°. O procedimento agora é aprofundar para que seja feita a coleta das amostras para análise físico-química e de microbiologia. “Ainda não é possível afirmar que esse caso seja semelhante aos que foram registrados nos bairros do Vergel e da Ponta Grossa”, comentou Ricardo César, diretor-técnico do IMA.