Cidades

Educação prorroga divulgação da segunda convocação do Programa Brasil Alfabetizado

07/10/2013

O segundo resultado da Chamada Pública para a Seleção Simplificada Temporária de Alfabetizadores, Tradutores-intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e de Coordenadores de Turmas para Alfabetização de Jovens e Adultos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que seria divulgado nesta terça-feira (8), teve sua publicação prorrogada para o dia 25. O adiamento se deve ao fato de que o procedimento de cadastro dos inscritos demanda grande fluxo de informações.vagas
Na última sexta-feira (4), foi divulgado o resultado da primeira etapa, com a chamada de 407 candidatos aprovados. Na publicação do edital de 28 de agosto deste ano, foram ofertadas 964 vagas, que seriam distribuídas entre as 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Alagoas. O número inicial de vagas pode ser ultrapassado com os aprovados que ficarem de fora da convocação, por meio do cadastro de reserva técnica.
Os que tiverem seus nomes publicados na primeira e segunda chamadas devem aguardar contato que será estabelecido pelas CREs, de acordo com a necessidade de demanda. A aula inaugural para os convocados, com a prorrogação da divulgação do segundo resultado, está prevista para  novembro.
Por ser um intermédio do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) de responsabilidade do Ministério da Educação, os alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras e coordenadores de turmas aprovados nessa seleção receberão uma bolsa-auxílio financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os voluntários serão responsáveis pelo ensino e educação de jovens e adultos, com idade mínima de 15 anos.