Cidades

Companhia teatral comemora 10 anos de peça ‘Caboré’ em Arapiraca

11/10/2013

Comemorando uma década desde a estreia do musical nordestino “Caboré – A ópera da moça feia”, a companhia Nêga Fulô traz para a cidade de Arapiraca este espetáculo que aborda e questiona os valores da beleza em tempos atuais.
Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), o evento acontece nesta sexta-feira (11) e sábado (12), no Planetário Municipal Digital, que fica no Lago da Perucaba, a partir das 20h. O investimento é R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
cabore
   A peça – estrelada pela atores Diva Gonçalves, Regis de Souza, Daniel Dabasi e Marilane Miranda – é uma tragicomédia cantada, escrita pelo dramaturgo paraibano Tarsísio Pereira, tendo com direção geral de Glauber Teixeira.
“Caboré” estreou em agosto de 2003, no Teatro Deodoro, contando a história de uma famílias de pessoas feias. A literatura de cordel se transformou em prosa no palco, retratando, em dois atos, a “peleja” de uma das personagens em busca do matrimônio.
Após 25 namorados, a filha está para se casar e o pai não quer, pois crê que o pretendente, na verdade, está de olho nas terras da família. A mãe, por sua vez, ajuda a filha Maria numa tentativa de fuga.
Neste 2013, o espetáculo já passou por Maceió e deve seguir em breve para Penedo, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. Com mais de 180 apresentações e fechamentos de cortina, o “Caboré” já esteve na Bahia, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Paraná.