Cidades

Adeal realiza em novembro segunda etapa de vacinação contra aftosa

15/10/2013

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária no Estado de Alagoas (Adeal) confirmou a realização, no período de 1º a 30 de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa de 2013.vacinacaoaftosa
A abertura oficial do evento será realizada na sexta-feira (dia 1º) no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), durante a 63ª Expoagro. O horário ainda não foi definido.
Na oportunidade, está prevista uma vacinação simbólica de animais dando o pontapé inicial para a campanha em Alagoas. A meta é imunizar 1,2 milhão de bovídeos existentes no Estado.
Além de representantes do setor agropecuário alagoano, a solenidade contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho; superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas, Alay Correia; secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Junior; além do diretor-presidente da Adeal, Marcelo Lima.
“Vamos realizar em novembro mais uma etapa da campanha de vacinação contra a aftosa e, desta vez, será a primeira com Alagoas na zona livre. Para o sucesso desta etapa, é fundamental a dedicação dos nossos servidores e o envolvimento do criador alagoano que nunca deixou de cumprir com o seu papel de vacinar os animais”, declarou o diretor presidente da Adeal, Marcelo Lima.
O presidente da Adeal destacou ainda a importância da parceria firmada entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Agricultura, Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas, prefeituras municipais e de entidades que representam o setor produtivo alagoano, a exemplo da Faeal e ACA, no sucesso da campanha de vacinação em Alagoas.
Na primeira etapa da campanha, realizada em julho passado por conta da seca que castigou o Nordeste, foi registrada uma cobertura vacinal de 95,8% do rebanho de bovinos e bubalinos existentes no Estado.