Geral

Palmeira: Trabalhadores da Saúde e Educação suspendem greve que durou 60 dias

13/09/2013
Palmeira: Trabalhadores da Saúde e Educação suspendem greve que durou 60 dias

Os servidores públicos de Palmeira dos Índios decidiram em assembleia encerrar a greve que já durava 60 dias de acordo com o que foi estabelecido na reunião de ontem no Ministério Público Estadual, segundo informou à redação da Tribuna do Agreste, Claudinete Tenório, uma das grevistas.1273091_1437251673167477_1848792134_o
“Voltaremos ao trabalho na próxima terça-feirae estamos confiantes de que o acordo seja cumprido, afinal foi realizado perante o Ministério Público estadual”, esclareceu a servidora, que disse ainda que “a tenda montada defronte a prefeitura será desmontada na noite de hoje (13) após uma programação cultural”.
Reliete Ramos, presidente do Sindprev afirmou que a greve está suspensa, porém os trabalhadores permanecem em “estado de greve”, até que o acordo seja cumprido. Caso haja “quebra de acordo”, a greve continua.
No acordo ficou firmado que os salários até então cortados, dos funcionários grevistas, serão pagos até a próxima sexta-feira (20) a semana que vem, além da abertura imediata de uma mesa de negociação para resolver as outras questões da pauta dos trabalhadores no prazo máximo de 60 dias.
Os membros da mesa de negociação são pela Educação: Milton Canuto, Vânia Calheiros, Vanderlúcia Vieira e Cícera Ferreira; da parte da prefeitura farão parte Luiz Alves Lobo, Sinair Porto, Joelma Tenório e Aerton Lessa. Os servidores da saúde também indicarão quatro nomes para a mesa de negociações, mas ainda não definiram quem são.