Geral

‘Minha Casa, Minha Vida’ é um sucesso em Alagoas, diz ministra

20/09/2013

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em visita a Maceió nesta sexta-feira (20), elogiou a condução do programa Minha Casa, Minha Vida em Alagoas e a redução do déficit habitacional entre a população de baixa renda. Acompanhada pelo governador Teotonio Vilela Filho, pelo secretário da Infraestrutura, Marco Fireman, e pelo senador Renan Calheiros, a ministra vistoriou as obras do conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.IMC_698
O novo residencial terá 3.148 unidades habitacionais, além de creche, escola, posto de saúde, e áreas para atividades comerciais e lazer. A ministra destacou a grande quantidade de casas construídas em Alagoas por meio da parceria entre os governos estadual e federal nos últimos anos. Para Ideli Salvatii, o programa é um “sucesso” no estado.
“É impressionante a quantidade de casas que já foram e continuam sendo construídas em Alagoas pelo Minha Casa Minha Vida. O programa está possibilitando que famílias de baixa renda possam ter suas casas próprias. E além de moradia, que é um sonho de todo mundo, a construção dessas casas também está gerando empregos, tanto nos canteiros de obras, quanto nas indústrias que fornecem os materiais para a realização dos trabalhos. É um sucesso”,  disse Ideli Salvatti.

    Marca histórica: 50 mil casas

Na ocasião, o governador Teotonio Vilela destacou a marca histórica de 50 mil casas contratadas pelo Estado entre 2007 e 2013, além da qualidade das habitações que estão sendo construídas no residencial Jarbas Oiticica.
“O nosso governo, em parceria com o governo federal, já alcançou a marca de 50 mil casas contratadas, que é o dobro do registrado em toda a história alagoana. Temos um volume de construção de casas como nunca aconteceu na história de Alagoas, são mais casas construídas do que todos os outros governos juntos”, destacou o governador.
Junto com o conjunto Jarbas Oiticica, os residenciais vizinhos Barnabé Oiticica e Antonio Lins ultrapassam o total de 8 mil casas que irão atender famílias de Maceió e Rio Largo. O secretário Marco Fireman ressaltou a qualidade dos conjuntos em construção e lembrou que o programa habitacional do Governo de Alagoas prioriza a qualidade de vida da população.
“As casas construídas nestes conjuntos são de boa qualidade e chamam a atenção pelo acabamento, com piso de cerâmica, esquadrias e janelas de alumínio. Um lar representa muito mais que um abrigo, ele eleva a autoestima da família e permite que ela se desenvolva”, disse Marco Fireman. As casas do conjunto Jarbas Oiticica possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O piso é revestido de cerâmica em todos os cômodos.