Cidades

Maceió: Prefeito Rui Palmeira nomeia aprovados em concurso da Saúde

26/09/2013

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), nomeia nesta quinta-feira (26), mais 186 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As nomeações serão publicadas na edição de amanhã do Diário Oficial do Município (DOM). A medida corresponde à última das três convocações de concursados para a SMS e é parte do pacote de ações do Programa Mais Saúde, anunciado pelo prefeito durante entrevista coletiva no mês de maio. Somente este ano, o líder do Executivo Municipal já nomeou quase 830 concursados.

Rui Palmeira nomeia mais 186 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde

Rui Palmeira nomeia mais 186 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com  Rui Palmeira, o objetivo do Maceió Mais Saúde é melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos de Maceió. “Cada um desses novos profissionais convocados para trabalhar irá contribuir muito para a qualidade da Saúde em Maceió. A convocação dos concursados era um impasse até então, mas assumi o compromisso e, desde que iniciei a gestão, estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços e a estrutura das unidades. O pacote de ações do Programa Mais Saúde é uma resposta às necessidades do povo que há tempos sofre com a falta de médicos e estrutura”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Saúde, Jaelson Gomes, destacou a importância das convocações para a melhoria da pasta. “Todos estávamos muito empenhados para cumprir essa determinação do prefeito. Não temos dúvida de que essas nomeações são de fundamental importância. Estamos reestruturando o quadro, isso representa um ganho muito grande para a cidade de Maceió, considerando que estamos atendendo a uma determinação do Ministério Público e inserindo mais mão de obra qualificada na saúde de Maceió”, disse o secretário.
A Prefeitura de Maceió divulgou o cronograma de nomeações dos candidatos aprovados nos concursos e o publicou no DOM. Em quatro meses, todos os aprovados foram nomeados. Nos meses de junho, julho, agosto já foram nomeados 243, 203 e 197 novos servidores, respectivamente. Nesta quinta-feira (26) são mais 186 aprovados nomeados.

Confira abaixo a quantidade de nomeados por cargos em setembro

ASSISTENTE/ SERV. ADMINISTRATIVO – 146, AUXILIAR / SERVIÇOS GERAIS – 10, EDUCADOR, ODONTÓLOGO 13, FÍSICO – 5, ENGENHEIRO CIVIL – 1, MÉDICO VETERINÁRIO – 6, QUÍMICO – 1, TÉCNICO AMBIENTAL – 1, TÉCNICO DE ANÁLISE EPIDEMIOLOGICA – 1, TÉCNICO EM SANEAMENTO – 1, TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – 1.