Cidades

Maceió: Obras de pavimentação e drenagem avançam em Cruz das Almas

26/09/2013

Os moradores do bairro de Cruz das Almas, na região norte de Maceió, estão acompanhando de perto a evolução das obras na Avenida Pilar, umas das principais do local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) já executou a drenagem. Os serviços de terraplanagem iniciaram posteriormente e o bom tempo com sol contribuiu com os trabalhos. O resultado é que na terça-feira, 24 de setembro, o solo estava pronto para a próxima etapa que é a pavimentação.25YM-obras-Av.-Pilar
Segundo a equipe de engenharia da Seminfra, a Avenida Pilar foi beneficiada com 316 metros de drenagem e galerias pluviais para evitar alagamentos no inverno. O período chuvoso, especificamente naquela região, causava diversos transtornos às pessoas. A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, é que o calçamento comece a ser fincado a partir de quinta-feira, 26 de setembro, e prossiga durante a semana que vem.

    Rua e Avenida

Também, em Cruz das Almas, a Prefeitura de Maceió em conjunto com a loja Casa Viera, fechou um acordo para pavimentar a Avenida Penedo e a Rua Professor Ernani Figueiredo Magalhães. A Seminfra informa que os trabalhos estão em fase de conclusão nas duas localidades.
A obra está orçada em R$ 250 mil e foi iniciada em no mês de abril, quando a Prefeitura e Maceió ainda trabalhava sem o Orçamento. Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Rui Palmeira destacou que intenção é pavimentar e realizar obras de drenagem em todas as ruas do bairro da Cruz das Almas. “Vamos trabalhar para conseguir executar isso até o final do ano para que a comunidade possa ter mais tranquilidade, principalmente nos períodos chuvosos”, reforçou.
O secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes, explica que o empenho da equipe tem sido fundamental para que as obras continuem avançando.