Geral

Gestores de Alagoas e do Ministério da Saúde irão discutir melhorias para o Olhar Brasil

10/09/2013

Para discutir a pactuação e estratégias do Projeto Olhar Brasil em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza, na quinta-feira (12), uma reunião entre gestores e técnicos envolvidos com o programa. A iniciativa vai ocorrer na sede da Sesau, a partir das 9h, e contará com a presença do coordenador de média e alta complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Lins.projeto_olhar_brasil
O Projeto Olhar Brasil foi instituído em 2007 pelos Ministérios da Saúde e da Educação (MEC). Ele tem como objetivo identificar e corrigir problemas de visão dos alunos de escolas inscritas no Programa Saúde na Escola (PSE) e dos alfabetizados cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
A diretora de Atenção Especializada da Sesau, Rejane Calheiros, destacou que o programa pode contribuir para a diminuição dos índices de evasão escolar. “Com a resolução de problemas na visão, os alunos ganham em qualidade de vida e têm a oportunidade de aproveitar a vida escolar em sua plenitude”, disse.