Cidades

Espetáculo Chão do Crioulo será apresentado na próxima quinta no palco do Teatro de Arena

14/09/2013

A 9ª edição do projeto “Quinta no Arena”, que prestigia produções alagoanas de artes cênicas e música, apresenta na quinta-feira (19) o espetáculo “Chão de Crioulo”, com a cantora Mel Nascimento. O show tem início às 19h, com ingressos a R$ 5,00 e R$ 10,00, no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro.melnascimento
Mel Nascimento iniciou a carreira artística aos 13 anos cantando em coros. Integrou a Camerata Pró Música de Alagoas, regida pelo professor Max Carvalho. A cantora participou de vários encontros de coros, como o Enacose (SE), Encoral (AL) e Encorama (AL).
Formada pelo curso de Bacharelado em Canto da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mel fez parte do projeto Som do Beco. Como integrante do Quarteto Malacada, participou de vários programas em Alagoas como o Vida de Artista, Alagoas Arte e Cultura, Maceió Mar e Poesia, além do Tributo a Paulinho da Viola, da Feira Camponesa e do Femusesc.
Recentemente, Mel foi premiada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), por meio do programa Microprojetos Bacia do São Francisco, por desenvolver uma pesquisa sobre modinhas, lundus e maxixes. Além disso, desenvolve projetos de musicalização infantil com músicas autorais.

    O show

O espetáculo “Chão de Crioulo” canta a alegria, canta a liberdade, canta a diversidade, canta o respeito, canta com a voz de Mel Nascimento a coletividade universal dos ritmos, das artes de nossa cultura.
O show é a confluência artístico-musical da África com o Brasil, numa trilha que vai do jazz ao samba, do baião ao soul, do coco ao funk, do rock à poesia, do silêncio a voz que canta ao toque do tambor.
Em releituras de consagradas canções nacionais interpretadas com o swing e o tempero brasileiro, Mel Nascimento sobe ao palco acompanhada por um quarteto formado por Toni Augusto, Van Silva, Janeo Amorim e Marcio Cavalcante.
Da iluminação ao figurino, tudo foi pensado para ambientar o espectador de “Chão de Crioulo” na atmosfera que faz parte do imaginário cultural da cantora Mel Nascimento. Outras informações pelos telefones (82) 3315-5656 ou 3315-5665.