Geral

Encontro debate o currículo das escolas do Estado

21/09/2013

Professores de várias disciplinas se reuniram, no auditório da Escola José Correia Titara, nesta sexta-feira (20/09), para socializar e validar os trabalhos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar que vem construindo a segunda parte do documento que vai servir de base curricular para as escolas da rede estadual de ensino público.Professores2
De acordo com a professora Maria Vilma da Silva, chefe da Gerência de Organização do Currículo Escolar da Secretaria da Educação de Alagoas, essa equipe vem se reunindo, periodicamente, para construir coletivamente as diretrizes curriculares da educação básica de rede estadual de ensino público de Alagoas.
“Estamos produzindo a segunda etapa de um documento que servirá de referência curricular para todas as escolas do Estado, levando em consideração as orientações dos diretos humanos e as diversidades. Esse documento será apresentado à comunidade escolar em um seminário específico marcado para 15 de dezembro deste ano”, acrescentou Maria Vilma.
Segundo ela, nesse documento estarão inseridas todas as disciplinas já praticadas pelas escolas do Estado. “Não foi sugerida nenhuma disciplina nova, apenas aprimoramos as já existentes, levando em consideração o caráter multidisciplinar de cada uma delas, bem como a inserção dos preceitos que norteiam os direitos humanos e a diversidade”, destacou.