Cidades

Encerrada a 15ª Edição dos Jogos Escolares de Arapiraca

27/09/2013

Durante entrevista concedida ao programa “Ponto a Ponto”, da Rádio Metropolitana, nesta quinta-feira (26), a professora de Educação Física, Karlla Emanuelle falou sobre o encerramento da 15ª Edição dos Jogos Escolares de Arapiraca.
Segundo informações da professora, os jogos serviram como forma de integração social dos mais de 3500 alunos das 65 escolas da rede pública e privada de Arapiraca inscritas na competição.IMG_9657
“Momento em que a rivalidade entre as escolas competidoras é deixada de lado, para que possa entrar em cena o melhor dos jogos, o respeito entre os atletas”, afirmou a professora em tom solene aos ouvintes da Rádio Metropolitana.
Ainda de acordo com Karlla Emanuelle, esta edição ganhou um grande destaque, pois fizeram com que muitos pais e diretores de escolas pudessem acompanhar seus filhos/alunos durante os jogos, incitando o espírito esportivo de cada jovem.
Nesta quinta-feira, foram realizadas as finais das competições coletivas, a exemplo do futsal, handebol, voleibol e futebol de campo, contemplando os vitoriosos com medalhas e troféus entregues pelo meio-campista da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Didira.
O apresentador Paulo Marcelo relembrou da sua época de estudante, trazendo a tona os Jogos da Primavera, que eram realizados anualmente na década de 80.
“Tempos em que víamos os ginásios lotados de gente. Tempos em que os jogos eram disputados com entusiasmo e respeito ao outro competidor. Lembro-me bem que naquela época haviam escolas interessadas em investir no estudante/atleta como forma de incentivo à prática esportiva”, relembrou o radialista Paulo Marcelo.
Para a próxima edição dos Jogos Escolares está sendo estudada a inclusão de mais dois esportes, o rugby e o badminton.
“São esporte novos que nossos colegas da educação física trouxeram de fora. Lógico que todos os outros professores passarão por capacitações e serão capacitados para poder passar aos nossos alunos. Mas isso ainda é muito precoce e está sendo estudado”, informou Karlla Emanuelle.
Nesta quinta-feira foram encerradas as modalidades coletivas, porém, no próximo dia 6 de outubro, domingo, serão realizados os esportes individuais, tais como: atletismo, xadrez e karatê.