Geral

Comissão para prevenção de acidentes é empossada no Samu

13/09/2013

Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió assumiram, na manhã desta sexta-feira (13), oficialmente sua representação. A comissão, a partir de agora, exercerá um mandato de um ano para realizar ações para prevenção de acidentes no local de trabalho.samu_cipa
“Temos certeza de que todos os componentes serão parceiros da administração do Samu para o planejamento de ações que garantam a saúde e bem estar de todos os nossos funcionários”, destacou o gerente do Samu, Lucas Casado, observando que os membros da Cipa terão todo o apoio da gestão para a melhoria da qualidade de vida dos servidores.
Durante a posse o técnico do setor se saúde ocupacional Wilson José de Souza foi indicado para o cargo de presidente da comissão e o condutor socorrista Sóstenes Pacifico dos Santos como vice-presidente.
“Iremos primeiro orientar os nossos servidores sobre a importância de se utilizar adequadamente os equipamentos de proteção individual (EPIs). Muitos ainda não têm consciência do perigo quando não são utilizados”, destacou Sóstenes Pacífico, que disse ainda esperar que o grupo cumpra o mandato com responsabilidade e trabalhe para que todos os socorristas possam realizar sua missão de salvar vidas com segurança. “Para isso precisamos também do apoio de todos os servidores”, concluiu.
Fazem parte da Cipa, além do presidente Wilson José de Souza e vice-presidente Sóstenes Pacífico Santos; Salésia Medeiros Tenório, Dnair de Almeida Cavalcante, Dayse Cavalcante Tenório Vilela, Sandro Monteiro Rodrigues, Vitória Núbia Morais Cavalcante, Márcia Núbia da Silva, Ana Lucia Soares Tojal, Isaac Silva de Lima, Luiz Bezerra da Silva, Maria Verônica Pereira da Silva, Markson Silvestre Santos da Silva e Mary Correia.