Cidades

Casal e lideranças comunitárias discutem problemas no abastecimento

13/09/2013

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recebeu, nessa quinta-feira (12), líderes da Associação Comunitária Floriano Peixoto, de Ipioca. O encontro teve como objetivo esclarecer os problemas que a comunidade vem enfrentando em relação ao abastecimento de água e quais as ações que empresa já vem tomando ao longo dos últimos meses.

Diretores da Casal se reuniram com líderes comunitários

Diretores da Casal se reuniram com líderes comunitários

Os líderes comunitários, acompanhados da vereadora Simone Andrade, foram recebidos pelo presidente da Companhia, Álvaro Menezes, pelo superintendente de Negócios da Capital, Samuel Leite e pela gerente da Unidade de Negócios Jaraguá, Fátima Acioly.
Na ocasião, Menezes destacou a importância de se manter uma parceria com os moradores da localidade, de forma a esclarecer os trabalhos que já vêm sendo realizados para a melhoria do abastecimento de água de Ipioca. Segundo ele, o bairro não está esquecido; pelo contrário, a Casal está investindo na estrutura de água da localidade, já tendo, inclusive, implantado nova adutora e realizado serviços de interligação de rede.
Após o relato dos líderes comunitários sobre os principais pontos que afetam o bairro, foi acordado um prazo de 60 dias para que a companhia melhore o abastecimento da parte alta (comunidade do Campo), que atualmente não é abastecida pela empresa, utilizando poço particular fora dos padrões de potabilidade.